quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Local e dia

#Bom dia meninas,

Eu não consegui dormir essa madrugada e com medo de perder o curso eu resolvi ficar acordada e com isso vim escrever aqui no blog sobre o assunto que eu acho que deveria falar primeiramente.

Vamos casar e agora?

Acho que o primeiro passo é definir uma data, no meu caso eu quis casar no dia de aniversário de namoro 06/06. Por ser uma data mais sentimental do que simplesmente adotar uma data. rs
Mas como o dia 06/06/2012 vai cair em uma quarta-feita nós decidimos ir ao cartório no dia 06 mesmo e a cerimonia e recepção dia 10 que será um sábado.

Vou dizer a vocês, nunca pensei que encontrar o lugar perfeito seria TÃO difícil, tem sido algo realmente chato e triste de certa forma, porque eu sempre imaginei casar ao ar livre no entardecer sabe... aquele ar romântico do crepúsculo e logo após a noite para farrear com os amigos. Porém vou contar que não está sendo nada fácil encontrar o lugar perfeito e que caiba no bolso. Vou contar e mostrar alguns dos lugares mais bonitos que encontrei mas que infelizmente não pude fechar.


                    Sítio Meio do Mato


O que posso dizer desse lugar... é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O! Do jeito que uma noiva com ideia de um casamento ao ar livre deseja.
Ele fica na Ilha de Guaratiba.








 Ele tem um lindo bangalô para a cerimonia com um lago ao fundo, mobiliário rustico, uma suite para a noiva com hidro e cama para massagem, um local fechado para a cerimonia(todo em madeira e vidro)  muito espaço e total estrutura para um casamento, as meninas são super simpáticas te explicam tudo e você ganha até café rs. Fiquei fascinada com o local, era exatamente do modo que eu imaginava... porém gatas, sinto dizer que esse luxo é para poucas. O Meio do Mato além de ter um valor salgado eles fazem venda casada ou seja você é obrigada a ter os serviços terceirizados por eles, eu fiz um orçamento mega simples e não deu menos de R$35.000,00. Ou seja sai de lá chorosa porque no momento que entrei eu imaginei que seria lá.
Mas não foi dessa vez... depois de algum tempo desencanei de lá.
Se quiserem conferir o site Sitio Meio do Mato

                    Casarão dos Arcos

Não tenho muito o que falar sobre esse local, após um tempo depois da desilusão do Meio do Mato eu conversei com uma cerimonialista e ela me indicou alguns lugares e esse foi um... não era um Meio do Mato né mas era simpático.



 Resolvi investir nele para ver né, não custava nada mas após um tempo uma das funcionárias me informou que o dono não iria mais fazer eventos no local.
Descartado.

                     Casa de Santa Teresa

Obviamente pelo nome é em Santa Teresa, hehe, nossa gente que LUGAR É ESSE! Que vista! Fiquei encantada também.
Eles fazem apenas o aluguel do lugar por um preço salgado mas conversável coisa que não era no Meio do Mato.






Sinceridade meninas, quem não gostaria de se casar virada para essa vista? O local é perfeito não apenas para casamentos ao entardecer mas de dia também, você pode aproveitar toda a vista para tirar linda fotos.
Porém o chato ''/ não tem NENHUMA vaga para 2012 e metade de 2013 T_T ..
O valor do aluguel não é totalmente ruim R$10.000,00 e fazendo o evento todo com eles eu achei super convidativo. Porém como não tinha nenhuma data em aberto só me restou deixar o nome na lista torcendo para que algum casal termine ;F e continuar essa longa jornada.
Acesse o site Casa de Santa Teresa


   
                    Espaço Novo Stilo


Fui obrigada a abrir meus horizontes que por muito tempo eu não consegui encontrar nenhum local que me agradasse, estou nessa briga já tem uns 4 meses.
Resolvi olhar lugares mais distantes, já que na cidade do Rio de Janeiro estava impossível. rs
Acabei encontrando um lugar em Niterói,
É aquilo não é uma brastemp mas a gente pode conversar. Mandei um email essa semana perguntando o orçamente e é o lugar mais em conta você pode aluga-lo em um sábado por apenas R$3.800,00 isso me atraiu bastante.






Marquei uma visita nesse sábado, chegando lá tirarei umas fotos melhores já que eles não disponibilizam muitas. Mas ainda espero conseguir um lugar perfeito afinal o tempo está passando e o principal ainda não consegui! 


Mas enquanto isso nós vemos tudo para não atrapalhar né. rs

2 comentários:

  1. Que lindo! Adorei o blog.. espero que poste sempre! Já estou seguindo e boa sorte na sua jornada!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, como eu disse no comentaria anterior vou casar agora dia 19/11/11, e vai ser na casa de festa Vela Inglesa! http://www.buffetvilainglesa.com.br/
    Eu achei o lugar lindo, o preço bem acessivel, e muitas coisas ja estão inclusas!
    De uma olhadinha se quiser! =DD

    ResponderExcluir